terça-feira, 2 de setembro de 2008

Leitura do dia 03/09/08










Primeira Leitura
1Cor:3,1-9
1.Quanto a mim, irmãos, não pude falar a vocês como a homens maduros na fé, mas apenas a uma gente fracas, como as crianças em Cristo.
2.Dei leite para vocês beberem, não alimento sólido, pois vocês não o podiam suportar. Nem mesmo agora o podem,
3.pois ainda se deixam levar por instintos egoístas. De fato, se entre vocês há invejas e brigas, não será pelo fato de serem guiados por instintos egoístas e por se comportarem como qualquer um?
4.Quando alguém declara: "Eu sou de Paulo", e outro diz: "Eu sou de Apolo", não estarão vocês se comportando como qualquer um?
5.Quem é Apolo? Quem é Paulo? Apenas servidores, através dos quais vocês foram levados à fé; cada um deles agil conforme os dons que o Senhor lhe concedeu.
6.Eu plantei, Apolo regou, mas era Deus que fazia crescer.
7.Assim, aquele que planta não é nada, e aquele que rega também não é nada: só Deus é que conta, pois é ele quem faz crescer.
8.Aquele que planta e aquele que rega são iguais; e cada um vai receber o seu próprio salário, segundo a medida do seu trabalho.
9.Nós trabalhamos juntos na obra de Deus, mas o campo e a construção de Deus são vocês.

Salmo Responsorial
Sal:33,12-13; Sal:33,14-15; Sal:33,20-21
12.Feliz a nação cujo Deus é Javé, o povo que ele escolheu como herança.
13.Do céu Javé contempla e vê todos os homens.
14.De sua morada ele observa todos os habitantes da terra:
15.ele formou o coração de cada um, e discerne todos os seus atos.
20.Quanto a nós, esperamos por Javé. Ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
21.Nele se alegra o nosso coração, no seu Nome santo confiamos.

Evangelho
Lc:4,38-44
38.Jesus saiu da sinagoga, e foi para a casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela.
39.Inclinando-se para ela, Jesus ameaçou a febre, e esta deixou a mulher. Então, no mesmo instante, ela se levantou, e começou a servi-los.
40.Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levavam a Jesus. Jesus colocava as mãos em cada um deles, e os curava.
41.De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus." Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque os demônios sabiam que ele era o Messias.
42.Ao raiar do dia, Jesus saiu, e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam, e, indo até ele, não queriam deixá-lo que fosse embora.
43.Mas Jesus disse: "Devo anunciar a Boa Notícia do Reino de Deus também para as outras cidades, porque para isso é que fui enviado."
44.E Jesus pregava nas sinagogas da Judéia.

Nenhum comentário: